Skip to main content

Breakfast em Vancouver

O café da manhã é nossa principal refeição e os canadenses levam isso muito a sério. Existem muitos cafés e restaurantes dedicados ao chamado “all-day-breakfast”. Isso mesmo. Se você tiver um amigo canadense, não se espante se vocês forem sair para comer às 4 da tarde e ele pedir “breakfast” ao garçom. Isso porque normalmente esta refeição é geralmente muito bem servida, tipicamente constando de 2 ovos (feitos à sua escolha), torradas, bacon, queijo, frutas, café com leite ou chá, geléias e mais extras se você quiser. E sāo tradicionalmente bem mais barato que um almoço propriamente dito.
Um dos lugares onde os “Vancouverites” (é o nome que se dá para quem nasce em Vancouver) mais freqüentam é o moderninho “Bandidas Taqueria“, que apesar de ser basicamente dedicado a vegetarianos e veganos (quase uma maioria em Vancouver), os carnívoros de plantão também têm opções de escolha. O maior prato, o “Mexican Breakfast” sai por $10.
Outra opção queridinha dos locais e bem mais ao gosto dos apreciadores de carne é o Sophie’s Cosmic Cafe , do lado west da cidade, ou seja, um espaço “coxinha” por excelência. Lá, o mais pedido é o “Sophie’s Steak & Eggs“, prato bem servido com carne, bacon, ovos, café com leite e sucos variados, por $18.

Sophie’s Cosmic Cafe

Agora é só escolher sua tribo e… bom café da manhã! (mesmo que seja às 4 da tarde!)


Alberto Escosteguy

Deixe uma resposta