Skip to main content

Turismo em Vancouver fora da Rota Tradicional

O Mondo Blu, entre suas matérias de voluntariado, se esforça para trazer opções de um turismo alternativo, diferente do que encontraríamos nos roteiros mais tradicionais. Assim sendo, vamos tentar relacionar alguns lugares bem diferentes em Vancouver, onde quem não conhece bem a região ou não mora aqui conheceria.
Vamos lá?
1) Começo por um no mínimo curioso:
Se você é daquelas pessoas que levam roupa demais nas viagens, que tal fazer alguns dólares? Junte as roupas que não vai usar ou que estão pesando na suja mala/mochila e… venda! Isso mesmo! Há um lugar em Vancouver especializado nisso e se chama se chama Front & Company e fica no centro de EstVan. O perigo é você ir lá e voltar com mais roupas ainda! Haha
2) Tire sua carteira de Maconha Medicial: Calma! É tudo legalizado! Se você tem alguma condição médica ( a partir de 1 de julho de 2018 a maconha para fins de recreaçāo será oficialmente legalizada em todo Canadá) que o Governo de BC aprova o uso da Cannabis como tratamento, basta apresentar um documento oficial com foto e uma receita médica (em inglês) atestando seu problema, ou mesmo uma caixa de remédio que você use. A carteira fica pronta na hora e você já pode comprar seu remédio, escolhendo o país, a potência (fraco, médio, forte) etc. E a lista de problemas que podem ser tratados pela maconha medicinal em BC é enorme e inclui, mas não está limitado a: Ansiedade, Insônia, Asma, Lesão na Cabeça, Câncer, Depressão, Colite, Enfisema, Epilepsia, Síndrome do Cólon Irritável, Enxaqueca, Náusea, Dor Crônica, Doença de Parkinson, distúrbios do sono, toxicodependência (é isso mesmo!), falta de apetite (alô, larica!!) e muito mais! Dificilmente alguém não tem algo que esteja na lista. Ainda fica melhor: você não tem receita? No problem! A maioria dos “dispensaries” (loja de Cannabis) têm médicos no local que farão uma consulta com você e dará a receita. Gostou?


Eis um dos dispensaries mais conhecidos com médico no local: https://www.leafly.com
ATENÇÃO: O MONDOBLU NÃO É UM BLOG DE SAÚDE PÚBLICA E NÃO FAZ APOLOGIA ÀS DROGAS.
ESTE É UM SERVIÇO LEGALIZADO NO CANADÁ E O POST TEM CARÁTER PURAMENTE INFORMATIVO.
CONSULTE SEMPRE SEU MÉDICO E SIGA AS LEIS DE SEU PAÍS OU DE ONDE ESTIVER.


Alberto Escosteguy

Deixe uma resposta