Skip to main content

Vancouver Island: Nanaimo e suas Fadas Encantadas e o Hotel dos Espíritos Livres

Um boa dica de passeio em Vancouver é… sair de Vancouver. Não que tenhamos poucas opções por aqui. Ao contrário! Mas eu queria sugerir um passeio à Ilha de Vancouver, que nāo fica em Vancouver.
Para se chegar até lá podemos ir de transporte público, de balsa. A travessia até a ilha é agradável e leva 1 hora e meia, pegando a barca do BC Ferries.
Chegando lá, seu destino será a cidade de Sawartz Bay. De lá, ou você pode ir até a exótica cidade de Namaimo, onde encontrará pessoas que acreditam e conversam com fadas e duendes e vivem em uma das cidades mais “encatadas” do mundo.
Se voce quiser ir DIRETO de Vancouver para Nanaimo, pegue a balsa do Horseshoe Bay em Bowen Island, e a travessia dura apenas 20 minutos e tem barca de hora em hora! Confira os horários, dias e preços.
Vale a pena, explore Nanaimo!

    Outra atração que você dificilmente vai encontrar em sites de turismo de massa é o Hotel das Esferas dos Espíritos Livres. Calma, não tem nada de fantasmas! O Espírito aqui é no sentido indígena, o Espírito de liberdade. O hotel fica perto da capital Victoria e o nome em inglês é “FREE SPIRIT SPHERE”.  Sua localização exata é na aconchegante Qualicum Beach . O que há de diferente? Bem, o Free Spirit Spheres é o primeiro hotel com quartos esférico em galhos de árvores do mundo.

    É o único hotel no qual você pode se sentir verdadeiramente um passarinho dormindo no seu ninho. Você vai dormir em ninhos esféricos construídos em galhos fortes de árvores e vai acordar com passarinhos… no seu galho! Como você NÃO é passarinho, seu ninho é super confortável, com cama macia, ar-condicionado e todos os mimos, apesar de sua frente ser toda transparente, para que consiga se sentir dormindo no galho de uma árvore.

    Interior view of a Free Spirit Spheres treehouse is shown in Qualicum Beach on Vancouver Island in a handout photo.Climbing trees and building tree forts are common activities for kids, and often as kids grow up they give up their love for playing in the trees. Tom Chudleigh, on the other hand, has been building tree houses for 20 years. THE CANADIAN PRESS/HO-Tom Chudleigh

    O preço não é lá muito barato mas é uma experiência única. A diária começa por CAD175.
    Esperamos você na mágica Vancouver Island… que nāo fica em Vancouver ! 🙂


    Alberto Escosteguy

Deixe uma resposta