Skip to main content

Verão em Vancouver: 5 opções longe de turistas barulhentos e de graça

O verão é a estaçāo preferida dos canadenses e nāo é difícil imaginar o motivo. Mesmo em Vancouver (onde os invernos sāo mais amenos e a neve nāo atrapalha ninguém por quase nāo aparecer por aqui) o verāo é celebrado com festas. O canadense é essencialmente um amante da natureza e das atividades ao ar livre. No verāo esta vocaçāo atinge sua plenitude. Como as férias escolares também sāo nesta época, os pontos mais turísticos nāo estarāo necessariamente tranqüilos. A nāo ser que você seja um local e conheça lugares que nāo estāo nos guias online ou nas livrarias.
O Mondoblu vai te ajudar nisso. Listamos aqui alguns dos points no verāo freqüentados pelos “Vancouverites” mais descolados e longe da horda de turistas barulhentos. Para saber como chegar em cada um desses lugares basta entrar no site correspondente.

    The Juan de Fuca Trail – Apesar de fazer parte da cidade de Victoria, na Ilha de Vancouver, é considerada uma das melhores trilhas nāo-planas do mundo e muito frequentada por quem mora em Vancouver. Assim, com toda sua beleza e tranquilidade, resolvemos inclui-la nesta lista. A trilha tem 42 km e se estende ao longo da costa oeste da Ilha de Vancouver, a 40 minutos de ferry boat da cidade, entre o rio Jordan e Port Renfrew e passa por uma série de praias deslumbrantes, tais como a Mystic Beach e Sombrio Beach. Se você for chegado a uma aventura mas com segurança, a dica é reservar uns quatro dias para a trilha, acampando nas praias quase desertas e muito seguras. Só nāo esqueça de levar botas de borracha para caminhada e procure acampar na praia, ao invés de dentro das majestosas florestas da ilha.
  • Cape Scott –  Situada na região noroeste da ilha de Vancouver, esta é outra trilha incrível mas de grau um pouco mais avançado que San Juan. Para chegar lá, você precisa viajar 64 km a oeste de Vancouver chegar a este lugar totalmente isolado, onde você pode se aventurar se em muitas caminhadas, visitar praias de areia branca e percorrer as florestas tropicais temperadas de BC. Os caminhos preferidos dos locais sāo o próprio Cabo Scott Trail (18 km) e a North Coast Trail (58 km). Você acampar durante a noite nas praias mas leve repelente pois há muito mosquito e spray contra urso. Isso mesmo. Lá tem ursos e coiotes, mas eles nāo te atacam, se você nao os incomodar.
  • Desolation Sound – Localizado na confluência de Malaspina Inlet e Homfray Channel, Desolation Sound é o sonho de qualquer navegante: águas quentes e calmas e mais de 60 km de costa. Há muitas ilhas e enseadas para você explorar por lá, o que significa que este é também um local ideal para praticar caiaque e mergulho e snokeling. Mas aqui há um porém: Você vai precisar de um barco para chegar lá. Todavia, se você gosta de silêncio, tranquilidade, águas mornas e muita aventura, certamente valerá a pena ! Aqui você pode acampar em um dos muitos campings que existem por lá e passar alguns dias nesta jóia de BC escondida do resto do mundo.
  • Tofino: A capital do surfe do Canadá – OK, este destino nāo é isolado e nāo está livre de turistas barulhentos. Mas se você gosta de surfar ou fazer bodyboarding (como eu), Tofino tem umas das melhores ondas da costa oeste e tubos que você não vai acreditar que eram possíveis. A água é gelada e você vai precisar de neoprene. Com 35 quilômetros de praias de areia e a maioria surfável com temperatura da água constante durante todo o ano de 10°C , Tofino, Tofino BC é realmente a capital do surfe no Canadá. Tem onda para todo gosto: de ” hpwles (iniciantes) a profissionais experientes, surfistas de todos os níveis vāo adorar Tofino. As três principais praias para surfe de de Tofino sāo: Chesterman Beach, Cox Bay e Long Beach.
    Há etapas de campeonatos mundiais em Tofino, quando a hospedagem fica mais cara e as praias cheias de barracas de camping, mas se você curte campeonatos, os principais sāo:A) Queen of the Peak, em setembro- campeonato FEMININO de surfe B) Rip Curl – Epata Tofino Pro, em maio campeonato MASCULINO de surfe
  • Everett Crowley Park Este destino é dentro de Vancouver e se destina a quem quer paz, sossego e tranqüilidade mas nāo é muito fā de aventuras ou enfrentar mosquitos e ursos. Localizado perto da Kerr Road, possui trilhas naturais para caminhadas de sem muita dificuldade e oferecem vistas magníficas de fazendas e campos em Richmond, cidade vizinha. O Everett Crowley Park é o 5o maior parque de Vancouver e curiosamente foi o principal aterro sanitário de Vancouver (o despejo de Kerr Road) de 1944 a 1967. Hoje é um santuário ecológico urbano.
Everett Crowley Park
Everett Crowley Park

Alberto Escosteguy

Deixe uma resposta